domingo, 27 de maio de 2012

O FATOR DETERMINANTE


..." O fator determinante que decide se qualquer tipo de trabalho é espiritual ou material, é a nossa atitude ao executá-lo.
O Homem que coloca as lâmpadas elétricas pode ser muito mais espiritual do que aquele que se apresenta na tribuna, pois, que tristeza, há muitos que exercem essa sagrada missão com o desejo de deliciar os ouvidos de sua congregação com bela oratória, em vez de prodigar-lhes VERDADEIRO AMOR E SOLIDARIEDADE.
É um trabalho muito mais nobre limpar um esgoto entupido, como o fez o irmão desprezado no livro " O Servo da Casa" (The Servant in the House), de Kennedy, do que viver falsamente com as honrarias do cargo de mestre, SUBENTENDENDO UMA ESPIRITUALIDADE QUE NA REALIDADE NÃO EXISTE.
Qualquer um que tente desenvolver essa qualidade rara de espiritualidade, deve começar oferecendo todo o seu trabalho para a glória de Deus. Quando fazemos, seja o que for, como se a fizéssemos ao Pai, não importa a espécie de trabalho que desenvolvemos. Cavando um esgoto, inventando um mecanismo que poupe trabalho, pregando um sermão, ou desempenhando qualquer outro serviço, tudo é uma obra espiritual quando é feita por amor a Deus e ao homem.

Max Heidel. texto extraído do livro: Ensinamentos de Um Iniciado