segunda-feira, 14 de novembro de 2011

OS MISTÉRIOS RELIGIOSOS


Representando a autoridade moral e realizando-a pela eficácia de seu ministério, o sacerdócio é santo e infalível ao passo que a humanidade está sujeita ao vício e ao erro. O padre, agindo como padre, é sempre o representante de Deus. 
Pouco importam as faltas ou até os crimes do homem. Quando Alexandre VI fazia uma ordenação, não era o envenenador que impunha suas mãos aos bispos, era o papa. Ora, o papa Alexandre VI nunca corrompeu nem falsificou os dogmas que condenavam a ele próprio, os sacramentos que, entre suas mãos, salvavam os outros e não o justificava. Houve sempre e em toda parte homens mentirosos e criminosos, mas, na Igreja hierárquica e divinamente autorizada, nunca houve e nunca haverá maus papas e nem maus padres. Mau padre são duas palavras que não concordam.

Eliphas Levi: texto extraído do livro: A Chave dos Grandes Mistérios

CONCENTRAÇÃO DO ESFORÇO NUMA SÓ DIREÇÃO


...Quando se trata da Vida Superior, as condições são semelhantes: só podemos nos desenvolver se nos especializarmos "numa só direção", e confio em que você estimado amigo esteja fazendo isso, porque se  você faz   parte também de outros círculos, ou Ordens de Ocultismo, ou talvez de muitos, perderá seu tempo conosco e com eles, porque nenhuma Escola de Mistérios pode iniciar o discípulo que está ligado a outras escolas, pois fazendo parte de várias, virtualmente não está ligado a nenhuma.
Portanto, trate de afirmar-se numa Igreja Cristã e desista de outras escolas de ocultismo, se é que você deseja alcançar o Discipulado entre os Rosacruzes.

Max Heindel: texto extraído do livro: As Chaves Misteriosas