segunda-feira, 15 de agosto de 2011

O ARCO NAS NUVENS

" Vamos olhar para cima, esforçando-nos por esquecer os pequenos tropeços da vida, pois o arco da ESPERANÇA está sempre nas nuvens. A medida que nos esforçamos por viver a vida superior e alcançar as alturas sublimes em direção a DEUS, mais veremos o arco da paz tornando-se um círculo e haverá tanta paz aqui embaixo como lá em cima. É nosso dever realizar o nosso trabalho no mundo e nunca nos esquivarmos dele. Ainda assim temos um dever para com nossa vida superior, e é no interesse desta que nos reunimos aos domingos à noite para, juntando nossas aspirações, avançarmos em direção as alturas espirituais.

Devemos lembrar que todos trazemos dentro de nós uma força espiritual latente, que é maior que qualquer poder no mundo, e como não está desenvolvida, somos responsáveis pelo seu uso. Para aumentar esse poder devemos dedicar parte de nosso tempo livre ao cultivo dessa vida espiritual para que, quando a nuvem da desgraça se abater sobre nós, possamos com o auxílio dessa força encontrar o arco dentro da nuvem. Como o arco é visto depois da tempestade, assim também quando pudermos ver o brilhante arco-íris em nossa nuvem de dor, o sofrimento estará no fim e o lado luminoso começará a aparecer.
Quanto maior for a provação, maior será a necessidade da lição.
Quando trilhamos o caminho do erro, mais cedo ou mais tarde seremos, bondosa mas firmemente, fustigados pela realidade da vida e forçados a reconhecer que o caminho da verdade aponta para o alto e não para baixo, e que DEUS governa o mundo"

Max Heindel; trecho extraído livro ENSINAMENTOS DE UM INICIADO

domingo, 14 de agosto de 2011

A RESPONSABILIDADE DO CONHECIMENTO II


"Há ainda um outro tipo de mistério diferente do Graal. Por exemplo, a cabeça de João Batista foi colocada numa bandeja depois dele ter sido sacrificado, e outros adquiriram um certo poder por assistir esse espetáculo. A mitologia grega fála-nos de Argos, que tinha tantos olhos que podia ver tudo que quizesse - ele era vidente. Mas usou seu poder para um propósito errado, e Mercúrio, o deus da sabedoria, decepou-lhe a cabeça retirando seu poder. TODA VEZ QUE UM HOMEM PROCURA USAR SEU CONHECIMENTO ESPIRITUAL E PODER  DE MANEIRA ERRADA,  ELE OS PERDERÁ; NÃO PODEM CONTINUAR-LHE A PERTENCER-LHE"


Max Heindel; trecho extraído do livro ENSINAMENTOS DE UM INICIADO

A RESPONSABILIDADE DO CONHECIMENTO I



" Verificamos sempre que aqueles que possuem o poder espiritual NUNCA USARÃO PARA QUALQUER PROPÓSITO EGOÍSTA. Não importa qual o mal os aflija, eles mantêm-se firmes sobre esse ponto. Não importa quão severemamente sejam tentados; nem por um momento sonham em prostituir seu poder para propósitos egoístas.........Ouvimos falar a respeito de homens que "outros eles salvaram", a si mesmos não salvariam". Eles poderiam sempre tê-lo feito, pois o poder é grande. MAS SE O TIVESSEM USADO PARA ESSE FIM, TÊ-LO-IAM PERDIDO; ELES NÃO TINHAM O DIREITO DE ASSIM OS PROSTITUIR "

Max Heindel; trecho extraído do livro ENSINAMENTOS DE UM INICIADO